Por que Liceu? 

O nome Liceu tem sua primeira designação no grego,
como o ginásio de Atenas onde Aristóteles ensinava sua filosofia.

Essa é nossa inspiração na construção do lugar onde conhecimento e vivências são trocados, onde professores e alunos se transformam juntos, tornam-se seres humanos questionadores, atuantes em seu tempo. A escola tem salas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, proporcionando às famílias um aprendizado consistente e desafiador desde a infância até o momento da escolha profissional.

Fizemos a opção pelo livro didático, escolhendo o melhor autor de cada disciplina, independentemente de sua editora, verificando a qualidade do texto e sua compatibilidade com a filosofia da escola e a faixa etária dos alunos.

Esse texto de especialista subsidia o trabalho do professor e o desenvolvimento do aluno. 

Abordagens pedagógicas diferentes e desafiadoras enriquecem e inter-relacionam as disciplinas, analisando o contexto histórico social de antes e de hoje, explorando os conteúdos de forma completa e prazerosa, sempre em busca da formação do aluno como ser humano que se posiciona e se relaciona com seu meio social e familiar.

Nossos professores são atentos aos alunos, buscando constantemente formas de acessar os muitos e diferentes perfis que compõem uma sala de aula e compartilhar seu conhecimento, explicando conteúdos, esclarecendo dúvidas, estabelecendo diálogos construtivos e conduzindo um processo de crescimento mútuo e ascendente.

O Liceu trabalha com as disciplinas da base diversificada (a robótica, o xadrez, a música, o espanhol, as artes plásticas, a interpretação de texto e a matemática aplicada) de maneira intensa, em busca de ampliar o conhecimento do aluno, abrir espaço para novas conexões e mudar a relação do aluno com sua vida prática, com sua atuação na comunidade e no universo plural e conectado em que estamos imersos.

O simulado mensal, em forma de teste, é prática constante para os alunos do Fundamental 2 e Ensino Médio, como uma proposta que desenvolve em nossos alunos a habilidade de recorrer ao conhecimento adquirido de forma sólida e atender às solicitações dos principais vestibulares e exames do país, como o Enem. Há ainda o Projeto Janela, uma abertura deliciosa que conecta a vida acadêmica e a vida real. São viagens para lugares onde a teoria se concretiza, visitas a museus, ateliers, fábricas, bibliotecas, exposições; são também palestras que enriquecem nossa abordagem.

Um projeto que transforma informação em conhecimento, ampliando as possibilidades vistas e praticadas pelos alunos da construção de sua autonomia e autoria.

Venha conhecer e se transformar no Liceu!